segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

3 Presentes que Toda Mãe de Recém-Nascido Gostaria de Ganhar

   Imagem por Martin Gommel, sob licença Creative Commons

   Sua grande amiga teve um bebê e você não sabe o que levar quando for visitá-los? Seus problemas acabaram!  Brincadeiras à parte, existe uma grande variedade de opções no quesito mimos para bebês recém-nascidos. 
    Entretanto, em meio a todos os modelos de bodies, macacões, mordedores e afins disponíveis no mercado, alguns podem ficar sem saber o que escolher. Mas... Que tal fazer algo diferente? Na postagem de hoje vou mostrar para vocês três ideias bem "diferentonas" e muito boas, que com certeza vão alegrar a nova mamãe do pedaço.


1. Hidratante corporal

    Antes que você vá procurar no Google o hidratante da Johnson's, preste atenção: não é para o bebê!  Deixa eu explicar...  Quando o bebê nasce, toda a rotina da mulher muda bastante, e isso pode fazer com que ela fique bastante cansada, especialmente nos três primeiros meses.  
    Com isso, ela pode acabar esquecendo um pouco de si e relaxar no cuidado consigo mesma. Para completar, é comum que caia o cabelo dela e suas unhas fiquem quebradiças. Isso sem falar dos quilinhos a mais, da flacidez e talvez das estrias. O resultado?  Baixa auto-estima. 
    Dê um presente que lembre a essa mulher de que ela ainda é bonita e especial. Pode ser um hidratante bem cheiroso, uma caixa de sabonetes, ou algum outro produto de beleza que você goste. O importante é deixar bem claro, quando for presenteá-la, que é para ELA!

2. Comida congelada

    Não, não é para levar uma lasanha Sadia. Especialmente no primeiro mês, o bebê ainda não tem uma rotina muito bem definida.  Acorda durante a noite, mama sem um horário previsível, sofre com cólicas... Tudo isso deixa a casa de pernas para o ar e a mamãe bem cansada. 
    Com isso, às vezes pode ser difícil encontrar tempo para preparar as refeições. Um bom presente é  preparar um prato bem gostoso e levar congelado quando for visitá-la, assim ela terá uma opção bem à mão para quando precisar. E ela vai precisar, acredite.

3. Uma mãozinha com a louça

    Talvez o presente que as mamães de recém-nascidos mais desejam receber seja aquele que elas menos tem coragem de pedir. Com toda a correria que eu já descrevi acima, você pode entender perfeitamente que, se falta tempo para cozinhar, que dirá para lavar a louça!  
    Ofereça ajuda.  Se ela negar, talvez esteja só sendo educada. Insista um pouquinho, com delicadeza. Ela vai ficar muito, mas muito agradecida.  Essa dica se estende também a outros pequenos serviços domésticos.


    Bem, essas ideias podem ser um tanto quanto excêntricas, mas funcionam. Na maioria das vezes as pessoas costumam perguntar às mamães de bebês como vão seus filhos, mas podem esquecer de perguntar se elas estão bem. Não seja mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário