terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mundus Latine



Segue uma página que desenvolvi (Marcos) em sociedade com um amigo de São Paulo Lucas Kattah.




O MUNDUS LATINE (o "Mundo em Latim") foi criado e arquitetado dentro do projeto de REUNIR e PRODUZIR materiais de mais alta qualidade sobre a língua latina para o público de língua portuguesa.


http://munduslatine.weebly.com


2 comentários:

  1. Olá, Marcos! Gostei do site. Só que ainda fico me perguntando e creio que muitos se perguntam... pra que aprender Latim? Apenas pra saber traduzir alguns textos antigos e acompanhar celebrações em latim ou por hobby? Não digo que é inútil, mas queria ter algo mais para motivação!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,

    Apenas com uma visão prática, sem contar com motivos religiosos. Por volta de 70% de toda a cultura ocidental foi pensada e escrita em latim. Logo quando cortamos com o latim na nossa educação estamos cortando com o acesso a 70% de toda a cultura. Tendo que ler em traduções o que não é o mesmo.

    O português tem por volta de 90% de sua raiz no latim, o inglês uns 50%. Então quando aprendemos latim conseguimos aprender outras línguas com mais facilidade.

    Quando a gente aprende uma língua nova, e no latim principalmente, nos ajuda muito a melhorar o nosso raciocínio.

    Enfim, esses são alguns pontos que eu posso te escrever agora rapidamente. Depois tento trabalhar em um post onde coloquem estas informações de uma forma estruturadas e com todas as fontes para pesquisas. Se você pesquisar no Mundus Latine ou no facebook que eu criei em 2012 "Latim Aprender" pode achar outras informações muito úteis e perceber a importância de se aprender o latim. Atualmente o facebook está com uns 7500 membros. Lá o Lucas Kattah pode lhe dar vários outros motivos.

    Muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir