segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cultivando a amizade - Senhor dos anéis & Anéis de cebola com Gabi e Caio

Esta primeira postagem da série Cultivando a amizade vem em uma data muito oportuna. Hoje nossos amigos Caio e Gabriela comemoram seu primeiro ano juntos. Parabéns pra eles! Ontem os recebemos em nosso doce lar para assistir Senhor dos Anéis - As duas torres em versão estendida. Por sinal, ganhamos esse dvd em um box de nossos padrinhos de casamento, Máslova e Leandro, que se casam no próximo domingo e os quais espero que estejam aqui em alguma próxima postagem. Registro aqui nosso eterno agradecimento pelo presentão!







Gabi é completamente viciada  e já leu todos os livros da série, incluindo O Hobbit, O Silmarillion...enfim. A menina até aprendeu a falar Quenya, uma língua élfica criada pelo gênio Tolkien. Nós também gostamos bastante, não tanto quanto ela, claro, justiça seja feita. A obra é fantástica. Não sei de onde saiu tanta criatividade. Os valores humanos que passa são uma luz no fim do túnel em meio a tanta porcaria sendo disseminada na tv e cinema de modo geral.

Além disso, a essência da história é cristã. Não que seja uma história que fale de religião, não é isso. Contudo, como muitos já sabem Tolkien era católico e construiu um mito cristão. Inconscientemente quando escreveu, mas de forma bem consciente ao editar. Para quem quiser saber mais sobre a relação entro O Senhor dos Anéis e o cristianismo indico: http://blog.veritatis.com.br/index.php/2010/02/24/reflexoes-sobre-o-senhor-dos-aneis/ e http://logosapologetica.com/20-exemplos-de-que-o-senhor-dos-aneis-e-cristao-e-catolico/#axzz2cQaTO8DH, bem como os vídeos do Padre Paulo Ricardo que podem ser encontrados aqui http://www.youtube.com/playlist?list=PL7qRASwmRDsjnp8JGDRjkiG-zs9X3YymR.

Para finalizar, vou brindá-los com a cena do discurso do Sam, uma das preferidas do Marcos, senão a preferida.



P.s. Antes que me perguntem, comprei os onion rings, ou anéis de cebola, congelados. Não, não tenho a receita. Vamos dar um desconto para a recém-casada que ainda está descobrindo a cozinha, sim? :P

Um comentário:

  1. Meus lindossssss! Pode deixar que eu te ensino a fazer os anéis de cebola, Binha! Fiquem com Deus e grande beijo ao casal! :)

    ResponderExcluir