terça-feira, 11 de março de 2014

Caminhando e cantando

Para uma vida mais saudável, não apenas no aspecto físico, mas até mesmo mental os esportes são mais do que recomendados. Já diziam os romanos, "mens sana in corpore sano". Exercitar-se libera serotonina, o chamado hormônio da alegria, o que faz com que praticar esportes seja uma arma eficaz contra a ansiedade. Há estudos que dizem, inclusive, que a atividade física pode ser tão eficaz quanto antidepressivos no tratamento contra o mal do século.
A atividade pode ser ainda melhor se praticada em família, estimulando o espírito de cooperação, amizade e companheirismo, além de promover a superação individual diante dos desafios que aparecem.
Muitas pessoas reclamam que academias são caras e talvez não consigam adaptar a sua rotina diária aulas de natação ou luta por exemplo, mas é sempre possível fazer uma trilha, caminhar, enfim... Se o local escolhido é ainda favorecido pelas belezas naturais, temos ainda um motivo a mais para querer chegar ao final!
Para incentivá-los, gostaria de compartilhar nossas fotos em uma trilha que fizemos no Morro da Urca, aqui no Rio de Janeiro, que dá na primeira parada do bondinho do Pão de Açúcar. Leiam também essa ótima postagem do blog Domestica Ecclesia: Exercícios físicos e paternidade/maternidade









 Gordice do Marcos

Eu fazendo a saudável


Um comentário: