terça-feira, 16 de julho de 2013

Salve a Virgem do Carmo!

“Que a Virgem do Carmo [...] vos acompanhe sempre. Seja Ela a estrela que vos guie, a que nunca desapareça do vosso horizonte, a que vos conduza a Deus, ao porto seguro”

Beato João Paulo II


Como todos os católicos, aqui em casa somos devotos da Mãe de Deus. Em nosso casamento, consagramos nossa família a Virgem do Carmo e hoje, em sua festa, quero compartilhar com vocês as fotos desse momento único. Eu, como noiva, depositei o buquê de flores no altar da Virgem, pedindo-lhe que me alcançasse as graças para chegar a ser boa esposa e boa mãe. Fui acompanhada por meu marido e as fotos que vocês verão aqui abaixo foram tiradas por um grande amigo seu, o Ricardo Miyashita.







“Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja, seja também a Mãe da «Igreja doméstica» e, graças ao seu auxílio materno, cada família cristã possa tornar-se verdadeiramente uma «pequena Igreja», na qual se manifeste e reviva o  mistério da Igreja de Cristo. Seja Ela, a Escrava do Senhor, o exemplo de acolhimento humilde e generoso da  vontade de Deus; esteja Ela, Mãe das Dores aos pés da Cruz, a confortar e a enxugar as lágrimas dos que sofrem pelas dificuldades das suas famílias”

Beato João Paulo II

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um pouco sobre a nossa lua de mel

No dia seguinte ao de nosso casamento viajamos para Itaipava, aqui no Rio de Janeiro mesmo, na região serrana. Lá o clima é bem mais frio do que na capital, o que favoreceu bastante o tom romântico da viagem. Ficamos poucos dias, porque o Marcos não pode tirar férias e, além disso, eu também estou em período de aulas na UERJ.

Vista da varanda do nosso chalé

Varanda do chalé

Aproveitando a paisagem do castelo de Itaipava para fotografar


Como foi difícil encontrar essa pizzaria! Muitos lugares estavam fechados na segunda a noite. Gostamos muito: preço camarada, sabor e uma ótima companhia...

Capela do Divino, onde assistimos a Santa Missa na terça, dia 25.


Lenha para a lareira. Algo que nos surpreendeu foi ver tantas casas e lugares com madeirinhas para sua utilização!

Tentamos até jogar golfe, mas...

Perdemos a bolinha!




Estilo, o mais meigo e lindo de todos!



Nós e nossos amigos Campolina: a Pepsi e o Milênio. Esse cavalo, em que o Marcos montou, tem um historia até engraçada. Ele nasceu perto da virada do milênio, por isso se chama assim. Seus irmãos: Mistério e Mister M.

A égua Pepsi era a mais nova do grupo, com seus 10 aninhos. Uma moça muito elegante! Não gostava de pisar no molhado, vejam só vocês...


Rodízio de Fondue